Correio Popular Notícia




MANUNTEÇÃO
População de Ji-Paraná volta a ficar sem água

Data da notícia: 03/10/2012
Foto:

(Josias Brito) Parte da população de Ji-Paraná fica sem água hoje (04) por conta da interrupção temporária no abastecimento, programada pela CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia. O desligamento, segundo a Técnica de Suporte da empresa, Almira Martins Leite Gama é necessário para a realização de obras da troca de tubo de 400 milímetros na Rua São Luiz, entre T-4 e a T-5, Bairro Nova Brasília, que permitirão a ampliação na produção de água para os bairros do Segundo Distrito e, devido a preparação da rua para pavimentação asfáltica.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121004-152.jpg[/IMG]O fornecimento de água será interrompido no período das 7 horas às 17 horas e atingirá os moradores dos bairros Nova Brasília, Primavera, Riachuelo, Duque de Caxias, São Francisco, Jotão, União II, Seringueiras, BNH, Cafezinho, Val Paraíso, Boa Esperança, São Pedro e JK.
Muitos bairros de Ji-Paraná já convivem com o racionamento de água há dias. A população ji-paranaense que compõe o segundo distrito se acostumou ao transtorno do fornecimento de água toda semana. Apesar disso, os constantes rompimentos de adutoras da Caerd sempre agravam a situação de quem tem no armazenamento de água um hábito diário.
A funcionária pública, Maria Eunice, moradora do bairro Primavera, onde há racionamento de água toda semana, preocupa-se com a nova suspensão do fornecimento de água. "Teremos que economizar muito para que a caixa d'água dê conta do dia sem abastecimento", diz.
Na semana passada também houve rompimento da tubulação, no primeiro distrito, atingindo os moradores do segundo. Para evitar desabastecimento, a empresa solicita aos seus clientes que usem racionalmente a água durante todo o dia de hoje, evitando lavar calçadas, automóveis, tomar banhos demorados e outras ações que possam aumentar o consumo.
Segundo Almira Martins, os moradores que dispõem de reservatório domiciliar (caixa d'água) não devem sentir a falta de água. ?Pedimos desculpas pelos transtornos causados e procuraremos executar os trabalhos o mais rápido possível a fim de evitar maiores transtornos?, concluiu a técnica de suporte.


Fonte:






Noticia vista 1558 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.